Seja um voluntário na África com treinamento nos Estados Unidos
ONG prepara voluntários para trabalho na África

Projetos do IICD Michigan são voltados ao combate à pobreza e Aids

Ir para a África. Na maioria das vezes é um dos lugares que vem à cabeça de quem pensa em fazer algo relacionado à solidariedade e trabalho voluntário.  Algo aparentemente ainda distante da realidade das pessoas seja pela posição geográfica ou pelo condicionamento do cotidiano. Na escola IICD Michigan (Institute for Internacional Cooperation and Development), na pequena cidade americana de Dowagiac, isso não parece tão distante.

A instituição prepara voluntários do mundo todo para enviá-los ao continente africano. O programa tem custos semelhantes ou menores aos de um programa de intercâmbio comum, mas com o diferencial de gerar desenvolvimento. Para matricular-se no programa o voluntário precisa apenas ter mais de 18 anos, vontade de ajudar e pagar uma taxa que cobrirá seus custos durante o tempo que permanecerá no IICD em treinamento.

O IICD é uma ONG (Organização Não-Governamental) que treina esses voluntários para trabalhar em projetos da Humana People to People, parceira que opera em 40 países em estado de pobreza com a finalidade de promover desenvolvimento. A Humana People to People tem trabalhos na África, Ásia, Europa, América do Norte e América Latina. São mais de 225 projetos que atendem a mais de 7,5 milhões de pessoas nas áreas de saneamento básico, HIV e AIDS, educação, agricultura, meio ambiente e desenvolvimento comunitário.

O programa de voluntariado é dividido em três períodos. Inicialmente, o voluntário vai para um instituto em Michigan para um treinamento de seis meses, onde aprenderá como gerar desenvolvimento em um país em estado de pobreza. A preparação consiste em conhecimentos práticos que serão necessários no enfrentamento em campo: cursos de línguas estrangeiras, economia e cultura do país em discussão. Nesse período convive-se com pessoas de diversos países e diferentes culturas, o que acaba por ser também uma parte enriquecedora do programa.

Com o devido treinamento e após levantamento de renda, o voluntário parte para a África (África do Sul, Zâmbia ou Moçambique), onde se encaixará em uma dos projetos desenvolvidos nessas regiões, etapa que também tem seis meses de duração. Na volta, o voluntário tem ainda uma última etapa nos Estados Unidos em um dos centros, para compartilhar suas experiências com os voluntários que ainda estão em treinamento.


Serviço:

Contato: IICD - Institute for International Cooperation and Development
Tel.: +1 269 591 0518
Skype: danielsbalmeida
e-mail:brazilinfo@iicdmichigan.org

Website: http://www.iicdmichigan.org/
 Escrever comentário
Anuncio publicado há mais de 60 dias VER ANÚNCIOS MAIS RECENTES
Denunciar este anúncio como:
Escrever comentário
Deixe o seu comentário sobre este anúncio
Serão removidas mensagens ofensivas e spam
(Você não está enviando um SMS, você escreve sem palavras completas e erros ortográficos!)
Termos relacionados